sábado, 7 de janeiro de 2012

O Preço do descaso


O que vimos nesta primeira semana do ano de 2012, foi o somatório do descaço, incompetência, leviandade, desrespeito, lentidão e o pior dos males a corrupção.
No Rio de Janeiro a um ano atrás, vimos o desastre ocorrido na Região Serrana, muitos mortos, feridos, muita destruição e muito desvio de verba. O governo federal prometeu mundos e fundos, e só chegou junto com apenas parte do combinado. E onde está a parte que o governo federal enviou? Bateu asas e voou! E ninguém até hoje deu conta desse disparate.
Em minha opinião, esse negócio de Copa do Mundo e Olímpiadas são pura comilança de dinheiro público. Quem está lucrando horrores, são as empresas que estão tocando as obras. A cada avanço um novo orçamento, isso quando as obras avançam. Enquanto isso o povo sofre, inundações, perdas matérias e destruições.
Chega de tanta impunidade, chega de vermos pessoas morrendo por causa da roubalheira dos governantes.
Enquanto o povo está sucumbindo, os burgueses endinheirados estão querendo dar um abraço em torno do maracanã, em protesto por mais uma partida da seleção brasileira. Por que não fazemos um abraço em torno da prefeitura de Friburgo? Vamos protestar por tantos desvios de verbas públicas.
Enquanto nos calarmos, a situação continuara a mesma.

Bom sábado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário