quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Omissão

De acordo com o dicionário, a palavra Omissão é um Substantivo Feminino mas nada impede que homens se apropriem deste ato.
Ainda de acordo com o dicionário Omissão além de ser um ato ou efeito de omitir, também é uma Falta, uma Lacuna - e uma FALTA DE AÇÃO NO CUMPRIMENTO DO DEVER; e INERCIA, e DESÍDIA. E fui além e pesquisei a palavra Desídia - é nada mais, nada menos que OCIOSIDADE, INDOLÊNCIA, PREGUIÇA. DESLEIXO.
É assim que muitos políticos (Homens ou Mulheres), vêem agindo entre nós. Ou melhor, não agem omitem-se no cumprimento dos seus deveres dos quais fizeram promessas, registraram em cartórios, e mesmo assim não fazem nadinha para aliviar o sofrimento dos cidadãos que os elegeram.
Os excelentíssimos estão no poder, amanhã poderão não mais estar. Nós damos a eles o poder, por tanto somos nós que devemos ter bastante atenção, à quem devemos confiar esse poder.
Fiquem atentos, pois no próximo ano eles estarão mais uma vez almejando nossos votos, fazendo as mesmas promessas, apertando as nossas mãos, e até almoçando em nossas casas. Pois é, o prejuízo é dobrado.
O engraçado é que eles nunca se recusam a conversar, a ouvir o apelo público enquanto é claro estão querendo os nossos votos. Depois de eleitos nunca estão disponíveis, estão sempre em reunião, com a pauta cheia inclusive para ver os problemas que circundam seus próprios corpos.
E ainda querem enquanto no poder aumentar seus salários, criar ou recriar impostos, inventar taxas de circulação pra cá, taxas de não sei o que pra lá e levam 4 anos de mandato nesse blá, blá, blá.
Enquanto isso, aqui o mundo real pessoas morrem nas filas de atendimento dos hospitais e postos de saúde, não há médicos, não há remédios e nem macas. Seres-humanos vão parar na geladeira ainda com vida, e como resposta a nós sociedade ouvimos "Vamos abrir uma sindicância", simples e seco.
Somente nós temos o poder para mudar essa situação, não adianta culpar Deus, culpar Pedro, Joaquim a responsabilidade é minha e sua. Eis que está as portas mais um pleito, comesse a analisar, a pesquisar e conversar com amigos e familiares. Comêssemos logo antes que sejamos enganados mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário