sábado, 3 de junho de 2017

Passou boi, passou boiada e o Brasil foi em frete na derrocada.

4 anos 4 meses e 11 dias depois, o nosso querido Brasil piorou e muito seu quadro político, social, econômico. Os escândalos e desmandos se elevaram de forma descomunal, exacerbada e vergonhosa, colocando em xeque-mate toda a população e expondo uma imundice sem precedentes.

Não me envergonho de ser brasileiro, mas tenho repulsa pelos “representantes” que estão no poder. 99% deles são mentirosos, dissimulados, lesa pátria, aprovam leis e defendem projetos que são contra a população, colocando direitos adquiridos a muitas décadas, no ralo de esquecimento.

Passamos por um duro mas necessário processo de impeachment, onde tínhamos uma presidente recorrente em mentiras e engodos, tendo um vice-presidente desmascarado em envolvimento com falcatruas e esquemas criminosos. Maquiagens e sofismas foram disseminados todos os dias nos jornais, revistas e na internet, reforçando que o governo era confiável, sólido e transparente. Mas tudo não passou de um projeto de engano e perpetuação no poder, que foi por água abaixo com todas as descobertas de roubo que houveram durante 13 anos do governo PT.

Só que estes roubos não são exclusividade deste governo fraudulento, começaram ainda no governo FHC, com empreiteiras fazendo o que queriam como foi relatado em um depoimento por Emilio Odebrecht. Esses roubos colocaram o Brasil em uma situação insuportável, tendo hoje cerca de 14 milhões de desempregados, empresas fechando suas portas, decretando falência e deixando suas dívidas penduradas na história da vergonha nacional.

Falando em dívidas o BNDES acumula trilhões em dinheiro desviado, através de esquemas que foram profissionalizados nesses 13 anos de desgoverno PT, nosso suado dinheiro foi usado em obras foram do país, e não serão devolvidos, não serão quitadas uma prestação se quer deste recurso que saiu do país de forma fraudulenta.

O INSS encontra-se em agonia, não somente por não ter havido um planejamento previdenciário ao longo desses anos, mas também por haver inúmeras empresas, dessas ai ligadas ao escândalo do BNDES, que estão devendo milhões a Previdência Social, e algumas dessas empresas andaram recebendo anistia fiscal do atual “presidento”. E ainda querem nos convencer de que a previdência está mal, ah tá me engana que eu gosto.

Aqui mesmo neste Blog, escrevi reiteradas vezes sobre a situação do Estado do Rio de Janeiro, sobre os esquemas entre o Cabral e seus amiguinhos. Hoje todos estão enrolados, presos, citados, denunciados, e camuflados mortos de medo de irem para a cadeia. A Operação Lava Jato tem estremecido os pilares da República, ruindo com todos os parâmetros políticos conhecidos até a presente data. Deixando os brasileiros sem opções eleitorais, sem qualquer tipo de esperança política. Neste cenário pudemos observar que os três poderes estão comprometidos.

Nós brasileiros clamamos e ansiamos por dias melhores, mas na atual situação política não podemos confiar, não temos muitas opções. Eu tenho defendido que neste cenário atual somente Jair Bolsonaro aparece como opção presidencial, mas de nada adiantará eleger este homem, senão fizermos uma limpeza no congresso nacional e votarmos em mulheres e homens que tenham o discurso alinhando com o dele.

Lembrando que devido as últimas notícias, vem crescendo entre a população descontente e revoltada com tanto roubo, desmandos e violência crescente em todos os estados, a vontade de que os militares assumam o poder, e façam uma faxina nos três poderes urgentemente.
Que Deus nos ajude, e que possamos ter um Brasil melhor e diferente do que temos hoje.


Abraços, e até a próxima!

Um comentário:

  1. Excelente texto e teor crítico bastante apurado. A realidade do Brasil, na generalidade, infelizmente. Quem vamos escolher para delegar poderes?

    ResponderExcluir