quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O que falta em seriedade, sobra em displicência judicial.

Ontem foi posto em liberdade o senhor Carlos Cachoeira, contraventor do Espírito Santo que está sendo investigado na CPI em Brasília. A justiça o liberou após o ter condenado a 5 anos de reclusão, o que lhe dá o direito de cumprir em liberdade. No Brasil tudo virá festa, comemoração e liberdade. Fica difícil de acreditar que para ricos e poderosos possa haver justiça e cadeia.

Homens e mulheres a margem da lei e que não são providos de recursos financeiros para financiar suas defesas, são presos e aguardam o julgamento nessa condição, julgamento esse que demora anos, são condenados e cumprem presos em regime fechado, semi-aberto aguardando algum induto ou algo assim. Carlos Cachoeira está tirando onda em regime aberto.

Quando poderemos ter esperanças de ver esses figurões cumprindo suas penas, trancafiados em celas nada confortáveis? Será que um dia veremos a justiça sendo efetivamente cumprida? Poderemos um dia ver figurões do colarinho branco realmente presos? Isso infelizmente é a realidade do nosso cotidiano, as leis desse país precisam passar por uma reforma e rapidamente.

As influências que esse senhor possui, as pessoas de quem ele é amigo podem ter influenciado nessa decisão. O que me espanta é que outras pessoas estão sendo investigadas na CPI do Cachoeira, mas o governador do Rio de Janeiro nem foi citado, conseguiram blindá-lo e até então ele está soberano e faceiro. A impunidade desta nação para com os poderosos é uma vergonha.

Com a carruagem andando desse jeito, fica cada vez mais difícil acreditar na ética e na justiça e cada vez mais comodo acreditarmos em contos de fada.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário