sábado, 27 de outubro de 2012

Nova Iguaçu, na reta final o desespero toma conta.

Os moradores da cidade tem acompanhado todo o processo eleitoral, embora tumultuado domingo teremos o 2º turno do pleito. Nessa semana, muitas matérias foram publicadas, pesquisas divulgadas e o que podemos averiguar é um despreparo e total desespero por parte do candidato Nelson Bornier.

Na quarta-feira dia 24/ 10 houve uma manifestação no centro de Nova Iguaçu, com nada mais nada menos que 20 suspeitos funcionários da empresa Locar, que presta serviços a Prefeitura de Nova Iguaçu na área de limpeza urbana, esses funcionários revindicavam salários, benefícios, e outras coisinhas a mais. Estranhei o fato de haver poucos funcionários, e de ter havido coleta normal na noite de terça-feira, então não haveria como estarem de greve, logo pensei essa manifestação tem cunho político. Não deu outra, a matéria do Jornal de Hoje confirmou minhas suspeitas segue:
http://www.jornalhoje.inf.br/baixada2.htm isso prova o desespero na reta final.

Há outros indícios de que as coisa estão indo de água abaixo, no jornal ZM Notícias saíram duas matérias sobre bem interessantes, a primeira que li foi sobre o ex-prefeito de Nova Iguaçu Altamir Gomes, que hoje é presidente do (PR) em Nova Iguaçu. Ele foi flagrado pelo TRE-RJ distribuindo prospectos suspeitos, divulgando um suposto apoio de Lindbergh Farias (PT), ao candidato Nelson Bornier (PMDB). E todos aqui em  Nova Iguaçu sabem que, Lindbergh Farias que é do (PT) está dando seu apoio a Sheila Gama que é do (PDT), se contra sua vontade ou não essa é a aliança que se fez. Segue o link com a reportagem: 
http://www.zmnoticias.com.br/bxd.htm .

A outra reportagem do jornal ZM Notícias, fala sobre o posicionamento que o TRE-RJ fico devendo a respeito das contas do candidato do PMDB que em 2003 foram rejeitadas pela câmara de vereadores e que em 2007 foram devidamente acatadas. Segundo a reportagem, a Procuradoria Geral Eleitoral pondera tal revogação ter sido acatada pelo TRE-RJ, haja visto que se o TSE já decidiu que "se as contas foram rejeitadas pela Câmara Municipal, não pode ela revogar o ato anterior e aprovar essas contas". Segue link:


O que de concreto temos meus queridos leitores, é que na briga entre o mar e o rochedo quem se dá mal é o marisco, ou seja nós que moramos em Nova Iguaçu. Ambos os candidatos querem a prefeitura, serão quatro anos de pura mordomia, contas cheias e se fizerem o dever de casa certinho, um excelente trampolim para eleições futuras e cargos mais ousados. O prefeito que assumir, estará a frente de uma cidade promissora durante dois grandes eventos no Brasil, a Copa 2014 e as olimpíadas de 2016. Até eu gostaria de assumir a prefeitura durante esses quatro anos.

Eu particularmente no domingo não votarei no candidato do PMDB, tenho meus dois pés atrás com ele. Sua vice-prefeita é uma menina, que influenciada pelos pais entro nessa de cabeça. A família Acarisi em nada ajudou Comendador Soares, o senhor Acarísi Ribeiro foi vereador de vários mandatos, teve um mandato de Deputado Estadual sem prestação de serviço nenhuma, e por isso sua vida política se encerrou. Conseguiu eleger a mulher a vereadora, que também nada fez. O candidato dele a vereador em 2012 o Dekias não chegou a lugar algum.

Pensem bem, no domingo dia 28/ 10 você estará dando poder por quatro anos a quem? E para que? E por quê?

Excelente sábado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário