quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Contra a Covardia

Sou contra qualquer tipo de covardia! E principalmente covardia contra o povo.


Nas últimas horas temos ouvido que o Governador Sérgio Cabral, está convocando a população para uma marcha contra a covardia dos Royalties do Petróleo. Como posso concordar com essa marcha, se na quinta-feira 08/ 11/ 2011 será ponto facultativo e muitas repartições públicas estaduais deixarão de funcionar. Muitos funcionários não concordam, e com certeza não irão à marcha. Processos deixarão de ser julgados, documentos deixarão de ser processados, escolas e creches fecharão, ou seja o Estado irá parar em apoio.


Seria mais fácil haver apoio se os governadores tivessem o que apresentar, como feito realizado com esse dinheiro. Você conhece algum Hospital ou unidade de saúde que seja mantida com esse dinheiro, e que funcione perfeitamente e sirva de modelo? Você conhece alguma escola ou creche que seja mantida pelo dinheiro dos Royalties e seja modelo? Alguma obra que tenha sido realizada com o dinheiro dos Royalties e que tenha sido apresentado por algum governo? Eu não conheço e não me lembro de haver visto algum governador, seja Sergio Cabral ou outro qualquer no passado, que tenha apresentado alguma realização plausível de parar um estado inteiro para fazer uma marcha contra a covardia.


O povo esta sendo covardemente massacrado todos os dias, sem médicos, sem equipamentos que realizem exames, sem mal atendidos e morrendo em meio aos corredores. Isso sim é covardia.


Covardia é vermos nosso estado se degradando e permanecermos calados. Covardia e sermos enganados de que temos comunidades pacificadas e vermos que o tráfico ainda domina. Covardia é assistirmos todos os dias outras modalidades de crimes aumentando, ou novas modalidades surgindo e nada é feito. Covardia é ver que em uma saidinha de banco, bandidos fogem e atropela idoso que perde a vida. Isso é covardia!


Covardia ilusória é a política de pacificação do governo do estado. Uma empresa séria, que atuando em um determinado setor, passaria a atuar em setores paralelos sem estar solidificada no mercado? Creio que não. Penso eu que essa empresa deva buscar meios, formas de solucionar seus problemas, aprender com os erros e depois de amadurecida continua a crescer progressivamente.


Mas não é assim que o Governo do Rio de Janeiro vem agindo. Há um ano ocuparam o Complexo do Alemão, alguém pode me disser que já está tudo resolvido por lá? Já temos efetivo suficiente para suprir as necessidades daqueles moradores ou ainda a falhas que o Exército terá que suprir até o próximo ano? A Policia Militar não forma efetivo suficiente para atender a demanda que, o Governador Sérgio Cabral juntamente com o Secretário de Segurança José Mariano Beltrame vêm insistentemente fazendo com essas ocupações. Ainda temos problemas lá no Fallet/ Fogueteiro, e já entregaram a UPP da Mangueira. E na Mangueira, já está tudo tranquilo? Os traficantes de lá foram presos? Como que os Ilustríssimos Senhores Cabral e Beltrame querem ocupar a Rocinha? Temo que esse modelo UPP seja um modelo a beira da falência e da vergonha, pois há muita agilidade em ocupar e muita morosidade em formar policiais.


Covardia minha gente e ver a população no meio dessa investida eleitoral. Pois essa política de ocupações, essa política falida de segurança pública nada mais é que um grande trampolim para futuras eleições. Se a ideia das ocupações é acabar com o tráfico armado, seria mais inteligente ter evitado que essas armas subissem o morro, inteligência séria era ter impedido que muitas armas entrassem no Brasil.


Governador Sérgio Cabral, quando o senhor apresentar a população algum feito realizado com o rico dinheirinho dos Royalties e, esse feito ser 100% funcional e útil a população, quem sabe assim eu saia as ruas protestando contra a “Covardia”.


E só para ilustrar, por que ontem a Prefeita Rosinha Matheus lá de Campos não recebeu voz de prisão dos Policiais Rodoviários por obstrução da rodovia, hein? Alguém pode me responder?


Indignado, tenham uma boa semana!!

Um comentário:

  1. Boa noite, amigo.

    Mais uma vez, seu texto é muito bom e me agradou demais. Quero comentar alguns pontos.

    De fato, a população fluminense não tem motivos para sair as ruas e apoiar a luta na questão dos royalties do petróleo. São hospitais, escolas e mais uma série de repartições falidas, caídas aos pedaços, que bem poderiam ser agraciadas com esse dinheiro para a tão sonhada melhoria. Sem falar também na péssima remuneração de profissionais...

    Eu entendo a sua preocupação de o sistema das UPP's esteja fadado a um futuro fracasso. Eu também tenho essa preocupação. Mas, mesmo assim, ainda temos de comemorar essa iniciativa: nos governos anteriores, a bandidagem imperava de seus QG's no alto dos morros, sem um governo que ousasse desafiá-los. Ao menos, isto não aconteceu no governo de Sérgio Cabral..., e vimos algum enfrentamento.

    Vamos ficar na expectativa de que nosso Estado consiga suprir a demanda de policiais para seguir com tais ocupações e que as coisas continuem dando certo após os eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016..., que não seja apenas a construção de uma fachada para gringo ver...

    Mais uma vez, parabéns pelo bom texto, amigo.

    ResponderExcluir